June 20, 2015

Lápis, remakes e DA novo!

Posted in Arte, Coisas gostosas, Críticas Tangerínicas, Derping Around, Dicas tagged , , , , , at 1:29 am by Fer

Essa semana eu quase infartei.

Várias pessoas me mandaram pelo Facebook uma postagem dizendo que o estúdio MadHouse teria sido contratado para fazer um remake de Yuyu Hakusho. Qualquer um que clicasse no link já conseguiria perceber a trollagem, mas na primeira vez que vi esse post, eu estava no pronto-socorro fazendo inalação (tô com pneumonia), ou seja, estava dependendo da internet lenta do celular. Então imaginem o meu desespero: sem poder voltar pra casa, sem internet decente, sem ninguém pra me explicar direito o que tinha no maldito link e ainda por cima respirando uma fumacinha fedida. Só depois percebi que muitas das pessoas que me marcaram naquilo não conferiram o link e realmente acreditaram na notícia. Horas depois, quando voltei pra casa e pude fazer uma rápida pesquisa no Google, cheguei à conclusão de que a obra-prima da minha vida estava intacta. Isso mesmo, bebês! Não vai ter remake de Yuyu Hakusho! Pelo menos não por enquanto.

IMG_20150322_231035428Quis colocar a foto da minha caneca de chocolate quente aqui sem nenhum motivo.

Sempre fui absolutamente contra um remake de Yuyu, ainda mais se for feito pelo MadHouse, que conseguiu fazer tanta cagada em HunterXHunter. Sobre esse último, mal aguentei assistir até o episódio 15, e dizem que depois de sei lá quantos episódios fica bom. Mas pra mim, um anime bom tem que prender o espectador desde o começo. Não vou perder meu tempo assistindo 60 episódios ruins pra só depois começar a gostar da bagaça. Tenho tempo livre, mas não sou idiota. Logo, com relação a HunterXHunter eu prefiro mil vezes o mangá. Dói ver um dos meus mangás favoritos sendo animados com traço porco e dublado com vozes ruins.

IMG_20150321_121700317

Minha nova caixa de lápis de 72 cores da Mondeluz, junto de um dos meus caderninhos de desenho. Adoro postar foto desse caderno porque a capa dele é o tecido mais maravilhoso que já vi na minha vida.

Mudando drasticamente de assunto, estou aos poucos voltando a desenhar, yeee! /o/

Essa é a minha caixa de 72 cores de lápis Mondeluz, da Koh-I-Noor. São simplesmente os melhores lápis que já usei na minha vida. E olha que já tive lápis Albrecht Dürer, Polychromos e Caran D’Ache. Essas três são ótimas marcas de lápis e quem os tem é um grande sortudo, mas ainda prefiro os Mondeluz. Questão de afinidade, né.

Não sou de ficar mostrando muito, mas aí vai uma pequena galeria e alguns comentários:

IMG_20150324_214513602_HDR

O começo de uma das pinturas do meu Jardim Secreto. Não que eu tenha comprado esses lápis para colorir o livro – não, acho que quem faz isso é louco, ou tá limpando a bunda com dinheiro. Lápis importado é pra treinos e desenhos a sério. Usar um lápis caro desse pra pintar livrinho é um dos maiores desperdícios de dinheiro que existem. Eu só colori essa página da coruja com os lápis importados porque eles tinham acabado de chegar e, apesar de estar doida para estreá-los, eu não conseguia desenhar nada para colorir com eles, então estreei no livro mesmo. O resto dos desenhos do livro tão indo muitíssimo bem com os meus velhos Faber-Castell baratões.

IMG_20150331_145639280

Ando com muita tara por desenhar elfos. Essa aí foi desenhada no papel vergê marrom e colorida com os Mondeluz. Eles são ótimos para usar em papel colorido porque as cores sobrepõem bastante. São super fortes e ótimos para usar com papel de qualquer cor. Se tiver textura então, fica ainda melhor! Eu gostaria de ter me lembrado de tirar a foto do desenho antes de colorir, só com os contornos, mas esqueci. Porém…

IMG_20150406_153121809

Com esse outro desenho eu lembrei de tirar a foto antes. Quase nada do papel por baixo fica, a não ser que você queira que ele apareça. Já disse que amei esses lápis?

IMG_20150409_194657409

Outro desenho usando os Mondeluz, porém esse foi feito no papel branco mesmo. É muito mais fácil lidar com as cores no papel branco, mas confesso que depois de usar papel colorido em dois desenhos seguidos, eu senti que esse ficou pálido demais.

IMG_20150422_145856469

A página da coruja em mais ou menos 50%… que é exatamente como ela está agora. Isso porque parei de colorir o livro por um tempo, para poder me dedicar apenas aos meus próprios desenhos. E apesar da minha recente tara por lápis de cor, meu material favorito ainda é aquarela.

IMG_20150408_165554363

Como esse outro elfo cheio de erros de anatomia e que meus alunos juram de pés juntos que é o Frodo…

IMG_20150501_010009813

E esse incompleto Sr. Tumnus, que fiz no meu caderninho de capa linda.

Em breve, todos eles estarão no meu novo DeviantArt. Junto de outros desenhos novos, assim espero.

Materiais usados nas fotos e desenhos do post:

Aquarelas de pastilha Talens Van Gogh 15 cores

Lápis de cor aquarelável Koh-I-Noor Mondeluz 72 cores

Canetas nanquim Unipin Fine Line de várias espessuras

Canetas gel Signo Uniball nas cores branca e dourada

Canetas-pincel Daiso

Pincéis Reeves de vários tamanhos

Papel vergê marrom 120g/m²

Papel Canson 200g/m²

Papel Montval 300g/m²

1 Comment »

  1. Amanda Rôde said,

    Eu amo esse site, você escreve de um jeito tão *—* uma pessoa que lê, desenha e cozinha ❤


Leave a Reply

