March 9, 2015

Aquele post dos possíveis presentes

Posted in Uncategorized at 12:30 am by Fer

Faz bastante tempo que não posto as coisas que eu realmente queria postar aqui: tutoriais, DIY, críticas às coisas, etc.

Não vou mentir [1]: tempo é uma coisa que eu tive, o que não tive foi saco mesmo. E confesso que esse post é algo que eu deveria ter feito em meados de novembro do ano passado, mas fui enrolando e agora decidi finalmente postar sobre isso.

Não vou mentir [2]: acho esse tipo de post uma coisa bem imbecil, mas tem sua dose de utilidade pública para os meus amigos e para o Sr. Fernanda. Se eles pediram, tá aí.

Todo mundo que me conhece sabe que sou chata com presentes e TODO MUNDO reclama quando chega na época de me dar alguma coisa, principalmente quando é meu aniversário. Por muito tempo me senti mal por isso, até começar a trabalhar e finalmente ter dinheiro para presentear as pessoas que gosto. Depois que isso aconteceu, percebi que é foda presentear quase todas as pessoas que eu conheço, então desencanei e entendi que na verdade é difícil presentear qualquer pessoa que não fale exatamente o que quer ganhar. Com relação a isso eu também sou bem chata, porque tenho vergonha de pedir e o fato de eu ser orgulhosa pra caramba contribui com essa minha chatice. Então vamos lá fazer uma listinha de coisas que gosto e não gosto de ganhar, pra ver se o povo para de reclamar na época do meu aniversário/Natal/dia das crianças/etc. ^^

1 – Livros:

Já vou começar com George Martin porque tá fresquinho na cabeça: eu já li os 5 livros das Crônicas de Gelo e Fogo, mas só tenho os três primeiros livros (A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis e A Tormenta de Espadas). Os outros dois (O Festim dos Corvos e O Arrasta-pé dos Calango Voador) eu li no tablet, mas apesar de já ter lido, não me importaria em ganhá-los para completar a coleção. Dois outros que acho interessantes são O Mundo de Gelo e Fogo e O Dragão de Gelo.

PS: já tenho O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Anne Rice: tenho O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados, A História do Ladrão de Corpos, Memnoch e O Vampiro Armand. Eu tinha o Entrevista, mas acabei perdendo naquele esquema de emprestar pra sei lá quem, a pessoa não devolver, etc. Então podem me dar sossegado o Entrevista com o Vampiro ou qualquer outro depois de O Vampiro Armand. Eu também ficaria feliz com volumes da Vida das Bruxas Mayfair. Na dúvida, aqui tem toda a bibliografia dela, com a cronologia certinha. PS: o único que eu passo longe é Vittorio, o Vampiro, porque achei esse livro uma ofensa. Aliás, todo mundo deveria passar bem longe dessa bosta.

Tolkien: já tenho uma edição bem bonitinha d’O Hobbit e não me importaria de começar a ler O Senhor dos Anéis se alguém me desse. Sempre quis fazer parte do time de críticos do filme, já que adoro falar mal das coisas.

Deuses de Dois Mundos – O Livro da Traição: eu tenho o primeiro dessa série (O Livro do Silêncio) na versão de capa mole, então por favor, se alguém for me dar esse, que seja de capa mole também, já que a tia aqui tem TOC. É até melhor porque é mais barato que a versão de capa dura. :3

Livros de contos de fadas: qualquer um, pois adoro essas porras, principalmente se for ilustrado. Já tenho esse dos Grimm, mas livros de contos de fadas nunca são demais. Principalmente se forem aquelas edições antigas e lindas de capa dura e detalhes em dourado, cheirando mofo por ter sido comprado em sebo. Esses são livros que eu não me importaria de ter até se forem em outros idiomas, porque contos de fadas são amor. ❤

Livros de arte: gosto muito de livros que ensinam pintura, principalmente se for aquarela e guache, pena que é difícil achar essas porras (principalmente os de guache – deve ter só um ou dois em português). Também é o tipo de livro que não me importo de ler em inglês. Na verdade, também não me importo de ganhar esse tipo de livro se for em qualquer outro idioma, pois é fácil entender as técnicas só pelas fotos e meia dúzia de palavras que posso aprender. Também gosto de livros sobre os artistas que eu curto. Não vou me aprofundar nisso para o post não ficar muito grande, mas quem me conhece deve saber quais são. :3 PS: não gosto de arte moderna e contemporânea. Me julguem.

Artbooks de mangás/animes: são difíceis de achar fora da Fonomag, mas vão para essa listinha mesmo assim. É só pensar em algum mangá que eu gosto e, se achar um artbook sobre ele, voilá.

Todo o resto é livro que eu considero “dispensável” – ou seja, se me der vontade, baixo de algum lugar e leio no tablet.

2 – Coisas fofas:

Pusheen: eu amo essa porra dessa gata. Podem me dar qualquer coisa dela que vou adorar. E sim, é uma gata e não um gato, descobri isso quando vi a criadora dela se referindo à bichana como “she” em vez de “he” ou “it”.

Pandas: adoro pandas, podem me dar coisas de panda porque panda é amor.

Raposas: também curto raposas, se alguém quiser pode me dar uma de estimação que eu não vou reclamar.

3 – Materiais de desenho/pintura/essas porras:

Amo canetas, canetinhas, papéis, lápis de cor, cadernos, estojinhos diferentes e todo tipo de tralha do gênero. Caderninhos de desenho em tamanho A5 ou menor nunca são demais. Atualmente estou com tara por canetas com ponta de pincel. Lápis de cor avulsos em tons de pele, terrosos ou quaisquer outros tons que não se encontram facilmente em caixas comuns também são bastante bem vindos. :3

PS: só porque eu sei fazer caderninhos de desenho, não significa que eu não goste de ganhar isso, fica a dica. :3

4 – Doces

Pode parecer meio imbecil, mas quando eu não sei o que dar pra alguém, dou chocolate ou algum outro doce que eu sei que a pessoa gosta muito. Às vezes também incluo uns chocolates no “presente de verdade” quando a pessoa ou a data é importante. Então vou facilitar para a galera.

Chocolates, por ordem de amor: Ouro Branco, Milka Oreo, Kinder Bueno, Kinder chocolate (aquele que vem 4 barrinhas minúsculas numa caixinha com a foto de uma criança sorridente e medonha), Diamante Negro, chocolates brancos com pedaço de bolacha escura no meio. Depois desses, fica meio que pau a pau a competição entre todos os outros chocolates, desde que não tenham coco, uva passa, fruta cristalizada, enfim, essas coisas saudáveis e horríveis no meio.

Outros: Nutella, Casino e outros cremes de avelã que não tenham gosto de remédio (será que esse post vai ficar muito favela se eu disser que já dei um pote de Nutella de presente pra uma pessoa e ela ficou super feliz?). Balas de caramelo, principalmente se for daquela Kids que é praticamente impossível de se achar por aí. Tubinhos Fini, amo todos menos o de banana. O azul sempre será o meu favorito EVER, mas também tenho uma peculiar simpatia por aquele vermelho que não tem o açúcar azedinho em volta. ❤

5 – Coisas ~criativas~ em geral:

Porta-retrato: nunca me dêem porta-retrato. Tenho trauma de ganhar essas porras desde um aniversário em que todos os presentes que ganhei foram porta-retratos. Tinha um zilhão de porta-retratos e nenhuma foto pra colocar neles, porque eu vivia na pindaíba e revelar foto era caro. Traumatizei. Tenho ódio de porta-retrato. Me dá chocolate em vez disso.

PS: acho que porta-retrato é a única coisa que eu realmente não gosto de ganhar. Não consigo me lembrar de mais nada. XD

Chaveiros, bottons, pingentes de celular, mouse pad e acessórios em geral: não costumo usar nada dessas coisas, mas guardo com muito carinho quando ganho. :3

6 – Mangás

Gosto de ganhar mangá. Qual nerd não gosta de ganhar mangá?

Não consigo pensar em mais nada. Atualizo o post à medida que for lembrando.^^

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: