March 8, 2015

Crises e canetinhas

Posted in Uncategorized at 3:56 am by Fer

Há uns meses, resolvi tentar lutar contra a minha crise criativa com um pouco mais de afinco. Comprei um livro de colorir ~para adultos~ chamado Jardim Secreto e uma amiga já tratou de me incluir num grupo sobre isso no Facebook. Junto do livro, também comprei lápis de cor novos e algumas canetas meio diferentes, tipo aquelas de gel que tem brilhos e outras viadagens. Achei um estojo de 36 cores dessas canetas e fiquei tão feliz que fui correndo postar uma foto dele no grupo, já que além das fotos das pinturas, o pessoal também tem o hábito de postar fotos das suas ~ferramentas de trabalho~. Algumas pessoas fazem isso pra mostrar que tem dinheiro pra comprar material caro, mas a maioria posta com o intuito de informar se esse lápis é bom, se aquele outro é ruim, pelamordedeus nunca compre desse aqui, aquele lá tá com preço bom na Kalunga, etc.

Eis que, como muita gente não estava conseguindo achar um estojinho de canetas igual ao meu, tive a brilhante idéia de usar a minha conta do Mercado Livre para revender alguns desses estojinhos, já que o frete sairia MUITO mais barato usando as vantagens do Mercado Envios. Fiz isso sem ter lucro, pois eu não precisava ganhar dinheiro com isso, queria apenas ajudar o pessoal com as pinturas do livro. Só acrescentei alguns poucos reais ao valor original das canetas para cobrir despesas como tarifas do Mercado Livre e custos com embalagem. A galera caiu matando nos estojinhos, vendi um monte deles, anunciava de 5 em 5 unidades e eles acabavam super rápido.

Eu sabia que muita gente ainda não havia feito compras no Mercado Livre, por isso tive que entrar em contato com cada um dos compradores para eles me qualificarem. Pra quem não sabe, o ML só libera o dinheiro das vendas depois que o comprador recebe a mercadoria e qualifica o vendedor como positivo. Ou, se o comprador esquecer de qualificar, o dinheiro é liberado depois do prazo de quase um mês. Enviei e-mails e mensagens bem educadas, pedindo com jeitinho e a maioria entendeu e foi correndo me qualificar quando recebeu a muamba.

O problema é que alguns desses compradores simplesmente ignoraram essas minhas mensagens. Quer dizer, na hora de me apressar pra enviar, todo mundo respondia as mensagens, mas na hora de dar a porra da qualificação, esse povinho sumiu. E nem dá pra usar a desculpa do “mas suas mensagens caíram na pasta ‘outras’ do Facebook e não pude ver”, porque todas elas foram visualizadas. E nem a desculpa do “mas e se a pessoa ainda não recebeu?”, porque eu mesma confiro pessoalmente as encomendas que envio. Ninguém tinha desculpa pra não qualificar, o pessoal que não fez isso simplesmente não fez por preguiça. Eu ia receber os pagamentos de qualquer jeito depois que vencesse o prazo, logo, não estava preocupada em perder dinheiro. Mas estava puta porque não custava nada me darem a merda da qualificação.

Quando vi gente postando desenhos feitos com canetas compradas comigo, fiquei ainda mais puta. Tem tempo pra colorir e tirar fotinho, mas não tem 2 minutos pra liberar minha grana? Beleza. Fui lá no grupo e, já com a intenção de sair dele depois, escrevi uma mensagem bem grossa e ofensiva falando umas merdas sobre esse povo. Teve todo tipo de comentário, desde uma minoria achando o post ofensivo, até uma surpreendente maioria me defendendo, revoltados, pedindo pra eu divulgar os nomes do pessoal (provavelmente pra rolar um bullying corretivo neles). É claro que não fiz nada disso, só quis postar aquela mensagem para causar um pouco de desconforto nos caloteiros. E causei. No dia seguinte à mensagem, consegui sacar o dinheiro da minha conta do ML, pois o pessoal que ainda não havia qualificado foi correndo fazer isso.

Essa foi uma breve história do quanto as pessoas reagem melhor à agressividade do que à gentileza. E do quanto eu sou burra às vezes.

Agora vamos ressuscitar o Fer Recomenda já falando de coisa boa: a Sandra Rosa Madalena finalmente chegou /o/

E sim, Sandra Rosa Madalena é o nome da minha nova batedeira planetária. Escolhi esse nome porque como a compra dela foi uma verdadeira novela, tinha que ser um nome composto digno de novela mexicana. Como eu tava sem criatividade, esse foi o primeiro que me veio à cabeça. Agora venham com a tia aqui, vou fazer a primeira parte de uma breve resenha sobre ela.

Primeiro de tudo, vamos começar com o lugar onde comprei: Ricardo Eletro.

Como tudo começou: como toda boa nerd, tenho muitos amigos que fazem a maioria das suas compras online. E se tem uma loja que todo mundo que eu conheço recomenda, essa loja é a Ricardo Eletro. Todo mundo fala que essa porra dessa loja, além de ter preços bons, entrega super rápido e bem antes do prazo. Há uns meses eu assinei o newsletter deles para receber as ofertas por e-mail, porque né, vai que alguma coisa me interessa. E interessou: eu já estava querendo comprar uma batedeira nova, porque a daqui de casa estava parecendo um poodle: muito barulho pra pouco serviço. Então decidi que, se fosse pra gastar com uma batedeira nova, eu compraria uma boa de uma vez. Um dia ainda terei uma KitchenAid, mas por enquanto eu tenho coisas mais importantes para fazer com R$1800 (tipo tirar carta de motorista), então decidi que minha nova batedeira seria um pouco mais barata. Daí recebi esse e-mail com uma promoção da Planetária Arno Deluxe Inox, e pourra, quando vi o preço dela nos outros sites, pensei toda malandra: “é agora que eu faço pão sem ficar com os braços doloridos por dois dias!”.

O que aconteceu: só não digo que me ferrei porque ela chegou. Atrasada, mas chegou. Sim, chegou com um dia de atraso, mas o próprio entregador comentou que teria demorado mais uns dias se eu não tivesse ligado na transportadora (Total Express) pra dar barraco.

Não recomendo a Ricardo Eletro porque:

– Minha primeira compra nessa loja chegou depois do prazo;

– Me fizeram ficar sem poder sair de casa, já que a porra do status da encomenda constou como “em rua para ser entregue” por vários dias e ninguém queria avisar a transportadora que não tem gente aqui em casa de manhã;

– Tive que gastar com ligações interurbanas, porque nem a loja e nem a Total Express tem 0800.

Quem me conhece sabe que eu odeio os Correios do fundo da minha alma, mas essa foi uma breve história da semana em que senti saudade dos serviços dos Correios. Porque até essa bosta de empresa teria entregado mais rápido.

Sobre a batedeira em si: por enquanto, usei apenas para massas leves. Fiz dois bolos e um buttercream usando essa belezinha e para isso, achei que ela é uma ótima máquina. Assim que fizer um pão com ela, farei uma segunda parte da resenha, bem mais completa, e com algumas fotos se não der muita preguiça. Acho isso importante, porque eu mesma achei tão poucas resenhas sobre ela que me sinto na obrigação de compartilhar minhas experiências com quem quiser adquirir uma dessa. :3

Leave a Reply

